MUQUÉM: ASSISTÊNCIA SOCIAL CAPACITA ORIENTADORES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

A Prefeitura de Muquém do São Francisco, através da Secretaria de Assistência Social realizou nos dias 24,25 e vai até amanhã, (31) a capacitação do Programa Criança Feliz para os orientadores Joabis da Silva, Gêza dos Santos e Eloiza Flores, são profissionais que têm o papel fundamental no desenvolvimento da comunicação, a fim de facilitar a integração das crianças estimulando as brincadeiras e outras habilidades necessárias para a sua formação.

A capacitação está sendo conduzida pela supervisora do Programa, Ailane de Almeida e com apoio das Coordenadoras da Secretaria de Assistência Social, Lilian Quinteiro e Noélia Pereira.

O Programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.

“A Prefeitura tem realizado ações sociais que mudam a vida das pessoas, essa tem sido a nossa principal obra”. Márcio Mariano, Prefeito!

Secretaria Municipal de Assistência Social.
Prefeitura e você, reconstruindo a nossa terra!

Divulgação: ASCOM- Assessoria de Comunicação!