MUQUÉM: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A programação se iniciou no Colégio Antônio Carlos Magalhães, na Sede do Município e se estende para as demais Escolas da rede municipal.

Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.

A Secretaria de Educação alerta aos pais e demais profissionais que mantenha a atenção e as ações de compramentos diferenciados dos rotineiros de seus filhos, alunos e demais pessoas do convívio.

A campanha estará sendo conduzida pelas psicólogas da Secretaria, Patrícia Querolene e Edna Basílio que conduzirão os trabalhos de conscientização e orientação aos profissionais e alunos.

Suicídio: a vida não pode parar!

Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e você, reconstruindo a nossa terra!

Divulgação: ASCOM- Assessoria de Comunicação.